terça-feira, 14 de abril de 2009

O poder da Manchete

obs: crica na imagi ki ela ampleia

Olá cara leitora - porque leitor não é meu foco, nem faz meu tipo por mais inteligente que seja, porque homem bonito só encontro no espelho.

Então, voltemos ao trivial e vamos direto ao assunto, rapidinho e rasteiro como Elis e Adoniram: olá cara leitora, você pode estar pensando que eu posso estar querendo dizer algo que possa estar remetendo àquela emissora dos anos 80. Não é isso, primeiro porque tenho a memória fraca e não lembro sequer de um programa da Rede Manchete - talvez existisse algo bem estilo Ratinho, TV Fama, okay okay, mas isso não é o meu foco.

É porque eu tenho essa mania de abrir um site e criticar as manchetes que me aparecem, como por exemplo, as clássicas do Portal Terra - uma das minha maiores fontes de inspiração: a primeira vem com uma foto legenda magnífica, um belo carrão da Opel - a futura extinta GM brasileira -, dizendo que "com descontos, carro zero passa a custar menos que usado". Eu, babaca como qualquer zé mané que não tem diploma e, mais que isso, pobretão sem assunto que só sabe o que é andar à pé, claro que clico na esperança daquele fusquinha que ficou esquecido no pátio da Volks chegar à minha garagem por uma pechincha.

Como a esperança nos torna tão idiotas, nao é mesmo? A ponto de você fazer cara de cachorro babão e quase botar a língua pra fora se aquela gostosa do corredor da ala de cima lhe dá um um singular boa tarde talvez pela boa educação, mas eu, mero putão, tomo como possível a oportunidade de lavar a alma e molhar o biscoito num futuro não muito distante. Pois bem... eu cliquei, oiei a notícia e quando comecei a ler vi que o filho do cabrunco do editor me mostra que tal oportunidade só na Zuropa, ou melhor, no Reino Unido da ponte que partiu. (ver link: http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200904142204_RED_77992605&idtel=)

Legal... aquela fração de segundos na qual me vi trafegando no fusqueta pela avenida Beira-mar, a litorânea sergipana, quebrando vento no calçadão cheio de gatinhas no meu colo e na traseira, umas garrafas de sidra geladinhas tipo Cazuza no filme - pq tomar champagne em Fusca é sacanear com a raça automotiva, obviamente -, enfim, comecei motorizado e terminei bípede na highway da ilusão.

Ninguém mandou ser jornalista e amarrar o jegue com publicitária. Olha, amor é lindo, mas não dá status se você tem uma pestana grossa como a minha... aí que a vaca vai pro brejo mesmo. A gente é legal, ganha uns tapinhas nas costas e dá uns tapinhas na pantera alheia mas, minha amiga, um conselho do chegado aqui: vá cobrir plantão no João XXIII pra ver se acha um médico de ressaca e leva ele logo pra cama. Aos marmanjos, uma pediatra, fisioterapeuta, mas muito cuidado com as enfermeiras. Elas tem pinta de ricas, são limpinhas, cheirosas, algumas até boazudas, mas sei lá... eu não confiaria muito não.

Continuemos...

Logo abaixo, a segunda do dia: "Pior da crise financeira mundial já passou, afirma Lula". Deu vontade de rir enquanto lia até que cheguei na vírgula, mas depois vi que o editor aproveitou a deixa do Papai Noel da classe F. Eu havia dito que admiro e gosto do Lula, é verdade. Eu gosto, assim como dos discursos do Pedro Bial em dia de eliminação no Big Brother, a Sabrina Sato de biquini no Pânico e a cruzada de pernas da Luciana Gimenez. Porém, entre o gostar e acreditar no que diz há uma enooooooooooooooooooooorme diferença... e bota "ó" na palavra. Peraí também, né? Um dvd é quatro e trêis sai por deiz. Dois é sete, mas um não dá pra fazer por trêis não meu brodi. A gente é mula, mas não é Lula. Falar que o pior da crise já passou? Só se for a crise da abstinência, porque a putaria em Brasília está cada vez maior e nóis aqui sofrendo com a seca.

Continuemos..

Na seção vídeos, a primeira das quatro notícias foi: Travesti diz que namora jogador do São Paulo. Será o Rogério Ceni e aí eles inventam a desculpa do tornozelo para abafar o caso? Bem... não sei... mas isso não vem ao caso porque, na outra extremidade o vídeo era: Dirigentes do São Paulo provocam Corínthians. Claro, vocês percebem um elo entre uma notícia e outra? Leiam novamentte: Travesti diz que namora jogador do São Paulo x Dirigentes do São Paulo provocam Corinthians. Aí a gente para e faz aquele movimento com o dedão e o fura-bolo como quem quer dizer: entendeu? São Paulo - travesti - corínthians - Ronaldo! Pronto, até eu que sou mais bobo saquei a notícia mesmo sem me preocupar em ver o vídeo.

Só pra nao me prolongar, a última...: mulher é presa acusada de matar e enterrar o marido na cozinha. Ninguém mandou falar que o arroz estava sem tempero!!!

Vou fincando por aqui, vocês abrem daí que a estrada é longa, mas a gente tem asfalto pra lamber chão!

Rodrigo Coimbra

Um comentário: